quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

O rio Coura numa manhã de Domingo











6 comentários:

Anónimo disse...

Isto é indecente. Por acaso alguma entidade competente desatou os braços para fazer alguma coisa sobre isto? De certeza que não, como tem acontecido tantas outras vezes. A mim parece-me que o que falta nesta questão e a intervenção das autoridades competentes, sem punição estes atentados vão continuar.

Anónimo disse...

Concordo que há falta de intervenção nesta matéria. Mas e daí até se fazer alguma coisa? Nesta terra tudo ficará eternamente na mesma, governado pela politica do "deixa-andar".

Anónimo disse...

É uma vergonha que não se faça nada face a este problema.

Anónimo disse...

o k acontece é k o pensamento actual no nosso executivo camarario é o seguinte:se alguma coisa ja se faz ha algum tempo então cm se faz deixa-se continuar a fazer...Tá mal!!!pk é k ninguem estuda os impactos do festival nas águas do taboão?são 15000 mil pessoa acampadas ali durante 1 semana...Sabiam k o taboão está incluido na rede ecologica nacional?e tambem no dominio publico hidrico?se lerem os documentos k regulam essas áres vão descobrir k o festival é um escândalo...

Anónimo disse...

Parece que em termos ambientais o festival é mesmo um escandalo. Há alguma noção da poluição que provoca ao rio, mas as autoridades preferem pensar que ele se renova e esquecem que mesmo acontecendo isso exitiu poluição e ela teve impactos. Acordem!!!

Anónimo disse...

É TRISTE.... SÓ ME APETECE CHORAR!!!
"Coura, terra de gentes(...) e águas cristalinas..."
Já o foi, e só não o é, porque as autoridades competentes para o efeitos, se calhar passam demasiado tempo a escolher para quem vão "tachos"... ou demasiado ocupados a olhar para as entradas dos parques de estacionamento a fazer a contagem dos poucos carros que por lá param diariamente.
Se calhar, em vez de a GNR andar em paredes de Coura à caça à multa, penalizando foretemente os Courenses muitas sempre sem a flexibilidade e o dever de educar os cidadãos que lhes compete, deveriam era percorrer diariamente o curso do nosso rio, subdivididos em várias brigadas, atentos a estas situações!!!
Meus senhores, quer queiram, quer não, foi o investimento mais estúpido alguma vez feito em Paredes de Coura, esse o das ávores à superfície que a cada ano que passa tem de ser mudadas (não há uma que consiga subsistir com as raízes no cimento)
Peço-lhes encarecidamente, como cidadão Courense, Nscido e Cirado nesta "outrora" linda terra, não acabem com a nossa Vila, atentem nas constantes agressões ambientais ao nosso património natural, invistam no que realmente é necessário...